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7 dicas para sua empresa se comunicar melhor nas redes sociais


Junte uma boa dose de interação, comunicação, tecnologia e muitos amigos que podem se conectar de muitas maneiras e em diferentes locais... Plim! Surge então as Redes Sociais.

Os meios de comunicação evoluem todos os dias e as redes sociais são os que mais atraem e engajam pessoas de todos os tipos. Por essa peculiaridade, o consumidor de hoje não é o mesmo como há 5 anos atrás. Ele é mais informado e interage mais com as empresas que tem um bom relacionamento.

Para que sua empresa continue no topo da lista dos seus clientes, aqui vou dar 7 dicas que você pode utilizar à vontade nas redes sociais corporativas.

Um dos primeiros passos é IDENTIFICAR A PERSONALIDADE DA SUA EMPRESA ONLINE. Utilize para isso os princípios da sua empresa. Qual sua missão, visão e valores? Qual seu o estilo e cores da sua identidade visual? Qual o tom de voz que quer utilizar nas redes sociais? Tendo por base estes princípios você definirá a personalidade da sua empresa nas redes sociais.

PREENCHER CORRETAMENTE AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS. Depois de identificar a personalidade da sua empresa é hora de criar o canal social e preencher corretamente as informações solicitadas. Cada rede social possui a área “sobre” que contém informações importantes como localização, funcionamento, histórico entre outros.

RESPONDER AOS COMENTÁRIOS E MENSAGENS. Se você está online é porque quer interagir com os usuários que podem se tornar seus clientes. Quando as mensagens e comentários não são respondidos o usuário sente que você não está dando importância à comunicação e deixa de seguir ou “descurte” sua empresa. Por isso, dê atenção a todos os comentários, inclusive aos NEGATIVOS, pois eles são importante para sua empresa se aprimorar cada vez mais.

TER UM CRONOGRAMA DE PUBLICAÇÕES. Nem demais, nem de menos. Mas isso é visto com o tempo. Alguns segmentos possuem um ritmo maior de publicações porque precisam entregar mais conteúdo ou explicar em detalhes mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

IMAGENS DE QUALIDADE. Aqui vale ressaltar que as pessoas “consomem com os olhos” nas redes sociais e, portanto, quanto mais profissional for as imagens e vídeos utilizados, melhor para sua empresa se destacar dos concorrentes. Hoje em dia há celulares que entregam uma boa qualidade de imagens e vídeos para utilização nas redes sociais, portanto, veja se vale a pena o investimento.

CONTEÚDO É SEMPRE O REI. Cada vez mais as pessoas investem em marketing de conteúdo e não é à toa. Ele auxilia e conduz a interpretação das publicações nas redes sociais. Aqui ressalto para a importância de uma boa escrita, pois erros por mais simples de ortografia prejudicam a imagem da sua empresa em qualquer ambiente, principalmente nas redes sociais.

Agora se você é um empreendedor com o tempo muito corrido, uma dica é TERCEIRIZAR O SERVIÇO DE GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS ESPECIALIZADAS, pois elas estarão mais aptas a auxiliar você e a contribuir para o crescimento da sua empresa deixando ela se COMUNICANDO MELHOR nas redes sociais.

A TALENTISE já auxilia algumas empresas em Marabá e região a se comunicarem melhor nas redes sociais. Se quiser conhecer mais esse processo clique aqui e solicite uma proposta.

Um abraço e até a próxima.

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